Comentários
                                                                 
Você pode enviar seus comentários normalmente, porém, só serão publicados após aprovação

OS COMENTÁRIOS ESTARÃO SOB AVALIAÇÃO


Vejam Só - Comentários


DATA: 2014-11-24
HORA: 15:37:08
NOME: Kateline Anacleto
CIDADE: Jaraguá do Sul
ESTADO: SC

COMENTÁRIO:  Acredito que não são modinhas, mas existem fatores necessários para que a implantação do sistema funcione. O Brasil possui uma infraestrutura muito precária, mal distribuída, acessos difíceis, muito trânsito e perigos relacionados à segurança pessoal. Além disso, geralmente os locais de destino são de grandes distâncias, as quais não podem ser percorridas com bicicletas. Definitivamente, no Brasil não há como funcionar esse sistema, talvez em algumas cidades que ainda não estejam definidas e apertadas. Por isso, esse sistema funciona melhor nos países desenvolvidos.



DATA: 2014-11-24
HORA: 15:10:19
NOME: Felipe
CIDADE: 
ESTADO: SP

COMENTÁRIO: Ciclovias, solução não é... Mas é um direito. Solução seria; trens metrôs e ônibus... O problema é que o carro é para nós um produto de ostentação, ou seja, é um jeito vaidoso de nos exibirmos, a nossa riqueza... Vocês nunca notaram a disputa de vaidade que existem nas igrejas ente as mulheres? Onde cada uma delas se veste com o melhor vestido e ficam horas diante do espelho se embelezando, para se exibir diante de seus imãs no Culto... E a vaidade dos homens? O homem não fica horas diante do espelho, a sua vaidade se expressa no automóvel... Um evangélico que tem uma renda que da só para comprar um Chevette, no valor de 3 mil reais, ele compra? Mas a vaidade permite ele fazer isto? Lógico que não. Ele prefere passar fome, e assumir uma dívida bem maior do que assumir que tem uma renda in



DATA: 2014-11-24
HORA: 14:42:46
NOME: PR.JOSÉ PATRICIO DE LIMA
CIDADE: CARUARU
ESTADO: PE

COMENTÁRIO: GRAÇA E PAZ! SIM, OS DOIS! É SOLUÇÃO PARA O TRANSITO QUE ESTÁ NUM CAOS SEM FIM, E MODA PARA MELHORAR A SAÚDE DA POPULAÇÃO. VAMOS PEDALAR!!



DATA: 2014-11-24
HORA: 14:17:25
NOME: Lucas
CIDADE: 
ESTADO: SP

COMENTÁRIO: Em minha opinião as ciclovias vieram para ficar, mas solução não é... A solução para o trânsito nas grandes cidades seria um conjunto de medidas de como transportar a população, como: trens metrôs, ônibus, ciclovias etc. E porque não se faz isto? Isto não é feito porque nós idolatramos o automóvel... O mundo que vivemos hoje se um jovem não tiver um carro ele nem namorada consegue ter, e tem que ser um carro de destaque, nem pensar em uma Brasília ou Fusca... Ou você tem um bom carro ou fica com a raspa do tacho...



DATA: 2014-11-24
HORA: 14:07:39
NOME: Adão
CIDADE: 
ESTADO: SP

COMENTÁRIO: Hoje para as grandes cidades, a solução seria: Transportes públicos, como metrô trens e ônibus, as ciclovias não é solução, mas vem a contribuir, e é um direito das pessoas que queira se locomover através de uma bicicleta... Em minha opinião o maior problema está nas pessoas que consideram o carro como status, ou seja, o indivídua se utiliza do carro para se destacar a posição social que ele ocupa na sociedade ou finge que ocupa. Algo que não ocorreria se ele utilizasse o transporte público... Por isto é tão difícil à implantação desses meios de transportes...



DATA: 2014-11-24
HORA: 11:23:41
NOME: Luiz Claudio
CIDADE: Rio de Janeiro
ESTADO: Rio de Janeiro

COMENTÁRIO: Não vejo tanta necessidade de se fazer tanta ciclovia assim. Acho legal a ideia de sustentabilidade em encontrar alternativas de substituir veículos motorizados que a cada dia mais cresce nas metrópoles mundiais, poluindo o ambiente e destruindo a camada de ozônio da Terra. Porem, não vejo a bicicleta como solução, tendo em vista que fizeram ela e um meio de transporte individual e ai precisaríamos muitos locais para estacionar. O ideal, seria investir em meio de transporte de massa menos poluente como trens, barcas e metro que realmente funcionem, não esses que temos no Brasil.



DATA: 2014-11-24
HORA: 11:14:08
NOME: EUCLIDES MESSIAS ALVES
CIDADE: SAO PAULO
ESTADO: SAO PAULO

COMENTÁRIO:  A PAZ DO SENHOR! SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DAS CICLOVIAS NAS CIDADES, NO ENTANTO, DA FORMA QUE SE ESTÁ IMPLANTANDO, FICA SENDO ALGO ABSURDO; NÃO SE TEM CRITÉRIO NENHUM, PARA A IMPLANTAÇÃO DAS FAIXAS ESCLUSIVAS, VISTO QUE, QUANTAS BICICLETAS PASSAM POR ESSES TRAJETOS POR HORA. ESSAS CICLOVIAS ESPALHADAS PELA CIDADE, SÓ TEM AGRAVADO AINDA MAIS O TRANSITO EM TODOS OS SENTIDOS. NOSSO PODER PÚBLICO ESTÁ CADA DIA MAIS CAÓTICO, ESPERO QUE APAREÇA ALGUM GOVERNANTE COMPROMETIDO, QUE OLHE POR NOSSA CIDADE SP COM MAIS CARINHO.



DATA: 2014-11-24
HORA: 11:12:13
NOME: Fábio £µiz M@galhães
CIDADE: Salvador - Você sente que é diferente -
ESTADO: B@hia - Terra de todos nós... -

COMENTÁRIO: Em uma sociedade complexa e multifacetada como a hodierna, entendo que a criação e implantação de ciclovias, embora possa gerar descontentamento e desencontro de opiniões pela possibilidade de gerar ainda mais trânsito e o torná-lo ainda mais conturbado, trata-se da inserção de mais um meio de transporte para aqueles que se habilitarem ao mesmo, sendo inclusive não poluente. Assim sendo, embora entenda não se tratar de solução, acho válida a sua implantação, desde que o local apresente pois, condições pertinentes para a mesma.



DATA: 2014-11-24
HORA: 10:19:40
NOME: JOÃO BATISTA GONÇALVES NETO
CIDADE: NATAL
ESTADO: RIO GRANDE DO NORTE

COMENTÁRIO:  Ciclovias é sem duvida uma solução, mas antes das ciclovias teria que educar as pessoas no transito, afinal falta respeito de motorista dos carros em relação aos ciclistas. Há motoristas que estacionam seus veiculos atrapalhando as ciclovias. SEM O DEVIDO RESPEITO DE AMBAS AS PARTES NÃO HÁ SOLUÇÃO.



DATA: 2014-11-24
HORA: 10:12:10
NOME: Jonas Alves da Silva
CIDADE: Araguari
ESTADO: MG

COMENTÁRIO:  Solução. Na ciclovia deve haver faixa específica para bicicletas, contar com alguma barreira como mureta, meio fio, grade, blocos de concreto ou outro tipo de isolamento fixo. As ciclovias são indicadas para avenidas e vias expressas, pois protege o ciclista do tráfego rápido e intenso.



DATA: 2014-11-24
HORA: 10:00:56
NOME: laercio morais
CIDADE: SAO PAULO
ESTADO: leste

COMENTÁRIO:  e´ uma modinha para gastar o dinheiro pulbico,em roubo ,com esta vias ,mesmo ainda muita vidas mortas, nas vias , os carros não respeitam osciclistas tem muitos mortos,e aindaisto brasil



DATA: 2014-11-24
HORA: 09:12:58
NOME: Oswaldo Alves
CIDADE: Gravatá
ESTADO: Pernambuco

COMENTÁRIO:  Não conheço a realidade de outras capitais sobre o uso diário deste meio de transporte mais conheço que em Recife é recreativo noturno ou no final de semana. Percebo que tem muita gente escolada que durante os dias úteis poluem e contribuem com o engarrafamento no uso do seu carro para trabalhar e a noite saem as ar ruas até para percorrer distância bem maior e recordo que o prefeito Geraldo Julio foi trabalhar de bike apenas uma vez e o resultado no quesito popularidade não foi dos melhores no dia seguinte na seção cartas e voz do leitor dos grandes jornais. Sei que a pratica deveria ser diaria. Pois, em Recife a cada ano mais 60 mil veiculos entram em circulação.



DATA: 2014-11-24
HORA: 07:26:30
NOME: Oliveira
CIDADE: Uberaba
ESTADO: M.G

COMENTÁRIO: Nosso Deus vai nos proteger, e Ele estará conosco em todos os momentos. O Senhor tem um plano perfeito para as nossas vidas, e podemos descansar sem medo e em paz em nosso Senhor. Se nós estamos olhando para o Senhor com fé e confiar, temos certeza de vitórias sobre os gigantes de nossas vidas. O nosso Deus é fiel!



DATA: 2014-11-24
HORA: 07:26:27
NOME: Oliveira
CIDADE: Uberaba
ESTADO: M.G

COMENTÁRIO: Não há nada que este mundo tem para oferecer que possa começar a comparar com a alegria de conhecer o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador. O Senhor é o nosso lugar de segurança e refúgio. O Senhor é a nossa alegria e paz. O Senhor é o nosso tudo. O Senhor é a nossa primeira e única coisa boa. Não há nada de significativo fora do Senhor Jesus Cristo. Se nós colocamos a nossa confiança no Senhor e seguir em sua direção para as nossas vidas, não precisamos temer nada. ...cont.



DATA: 2014-11-24
HORA: 07:24:15
NOME: Oliveira
CIDADE: Uberaba
ESTADO: M.G

COMENTÁRIO: Quem vai achar uma beleza às ciclovias, vão ser os bandidos! Agora eles não terão mais de quebrar os vidros dos carros nos semáforos! Basta apenas segurar a vitima bela mochila, ou dar um ponta pé para derrubar a vitima! Nós não temos segurança nem em nossos carros fechados, imagine dando sopa em uma bicicleta! E bicicletas, só tem bom desempenho em cidades pequenas e planas, parques de lazer, cidades litorâneas, e o ferrado do pobre indo para o trabalho pesado com a sua marmita na garoupeira para economizar o dinheiro do transporte. Imagine a cena... Sua secretaria chegando as 9:00 da manha toda suada resultado das suas pedaladas pelos cinco quilômetros percorridos! Hummm Cheirinho!!!



DATA: 2014-11-24
HORA: 02:27:25
NOME: Thiago Edu Pinto Pereira
CIDADE: São Paulo
ESTADO: SP

COMENTÁRIO:  Na minha opinião é uma moda que pode se tornar uma solução em um futuro à médio e à longo prazo. Usar uma bicicleta um pouco que seja por dia, ajuda a nossa saúde. Nos estimulamos mais, pois fazemos exercício ao pedalar, diferentemente de quando se dirige carro, não nos exercitamos em um carro tanto quanto ao usarmos uma bicicleta. As ciclovias são uma questão de "conscientização pública" ao cuidado com nós mesmos, com nossa saúde. Não penso que a bicicleta atrapalha o trânsito, o tráfego pesado sempre existiu em São Paulo. A China é o país que mais utiliza bicicletas no mundo, e as "magrelas" dividem as ruas com os carros, o resuotado é o trânsito de bicicletas. Fazer uso dela no nosso dia a dia nos beneficia. Paz e graça a todos!